Puro veneno
É um facto. Não consigo ver futebol sentada calmamente no sofá. Situações em que não posso contribuir de forma nenhuma para o resultado deixam-me tensa. Insultar a televisão não ajuda, já tentei. Por isso, quando há jogos importantes (do Benfica ou da Selecção), muitas vezes vejo-os no ginásio. Eles jogam e eu corro com eles. O que, como tudo, tem as suas desvantagens e como um ginásio é um espaço partilhado por várias pessoas tenho que levar com os comentários e reacções alheias. E é assim que, só esta época, já vi jogos com adeptos do Manchester, do Liverpool, do Barcelona... Enfim, feliz por sermos um povo tão aberto, a xenofobia nunca irá morar aqui! E é curioso ver como trocam realmente a camisola, e se dão a festejos intensos e ritmos cardíacos acelerados!
Já sei que se vão pôr a dizer "ah e tal, quando é o Porto a jogar vocês fazem a mesma coisa". Meus queridos, primeiro, não estamos aqui a falar de grupos, estamos a falar de pessoas. Eu não ajo em resposta ao que os outros fazem, cada um tem controle sobre si próprio! E essa história de "foram eles que começaram" cheira-me a papas e fraldas.
Acalmem-se os que pensam que eu sou o cúmulo da moralidade. Longe de mim!! Não vou dizer que fico sempre a torcer pelas equipas portuguesas em competições europeias. Na maioria das vezes estou-me nas tintas. Não é bonito, eu sei, mas ainda não atingi esse nível de moralidade. Pode ser que com a idade consiga... Agora, o que NUNCA faço é andar por aí a mostrar aos adeptos do Porto, do Sporting ou etc, que o que queria era que eles levassem 5, tal como não faço deboches massacrantes quando perdem, muito menos ponho cachecóis dos seus adversários ou festejo golos de equipas estrangeiras. E isto nem em público nem em privado. Porque não é bonito, porque é uma falta de respeito. E quem gosta genuinamente de desporto devia ter presentes estas noções.
Porque há coisas, oh cambada de arruaceiros, que cada um deve guardar para si.
Ok, também sou imoral é verdade, mas sou imoral com *classe*!
2 comentários:
eeeeeeeeei lá!!
Pimmmmmmmmmmba!
Enviar um comentário